TV BRASIL FIEL

TV BRASIL FIEL

Vídeo do Dia

Suspeito de assalto ao apartamento da Prefeita de São José é preso em SJB

Um homem identificado como Anderson Dani Silva foi preso na noite deste sábado (21) suspeito de participação no assalto ao apartamento da prefeita de São José, Adeliana Dal Pont (PSD), na segunda (16).

Segundo a polícia, o jovem estava em um clube de dança em São João Batista. No momento da apreensão, os policiais encontraram com o mesmo um veículo Audi, alguns objetos roubados além dele ter apresentado identidade falsa.

Após receberem as informações a ação rápida da Polícia de São João Batista foi primordial para a prisão de Anderson, pois se deslocaram até o clube e realizaram a abordagem dele e posteriormente a sua prisão. Ele foi encaminhado à delegacia de policia civil e durante o dia deverá ser conduzido ao presidio onde ficará a disposição da justiça.

Assalto

Criminosos renderam quatro pessoas e invadiram o apartamento onde mora a prefeita de São José, Adeliana Dal Pont, às 15h desta segunda-feira. Conforme testemunhas, eles levaram dinheiro, documentos, jóias e um computador do local.

De acordo com a Polícia Militar, dois homens e uma mulher entraram no prédio fingindo que entregariam um buquê de flores. Eles fizeram então como reféns a funcionária da portaria, uma trabalhadora da limpeza e o zelador do prédio, que fica na Rua Osni João Vieira, bairro Campinas.

De acordo com o tenente Otávio, responsável pela operação da PM, a mulher da quadrilha ficou na portaria para disfarçar, dizendo que a porteira teria passado mal. Os reféns foram amarrados dentro do apartamento da prefeita.

No entanto, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura de São José, a escolha do apartamento foi coincidência. Não havia nenhum familiar da prefeita na hora do assalto. Conforme a prefeitura, a cuidadora da mãe de Adeliana estava entrando no prédio na hora da ação e acabou também sendo feita refém. E que por isso o apartamento acabou sendo escolhido.

Prisões

Um jovem de 24 foi preso na noite desta quinta-feira (19) suspeito de participação no assalto ao aprtamento da prefeita de São José, Adeliana Dal Pont (PSD), na segunda (16). A polícia encontrou também objetos que teriam sido roubados no dia do crime.

Segundo o delegado Manoel Teixeira, o jovem estava escondido em uma kitnet no loteamento Madri em Palhoça, cidade vizinha a São José, na Grande Florianópolis. Ele foi preso por volta das 21h. Na kitnet, os policiais encontraram bebidas, joias e um celular do apartamento da prefeita. O jovem tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas e roubo, conforme o delegado.

A prisão foi coordenada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de São José e teve participação da Guarda Municipal da cidade e do 7º Batalhão da Polícia Militar.

Foto Acusado: Rádio Clube

Fotos do Local: Divulgação e Agência RBS

Nenhum comentário: